Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FORUM - Índice
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rosto desmanchando na fumaça.

Ir para baixo 
AutorMensagem
vtXis
Administrator
Administrator
vtXis


Número de Mensagens : 491
Data de inscrição : 14/05/2008

Rosto desmanchando na fumaça. Empty
MensagemAssunto: Rosto desmanchando na fumaça.   Rosto desmanchando na fumaça. EmptyDom Nov 08, 2009 12:12 am

Descrição: Como criar um efeito em que um rosto se desmancha na fumaça.

Rosto desmanchando na fumaça. 4

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, neste tutorial a foto usada será a da imagem abaixo, clique aqui e baixe o set de brushes que serão usados mais adiante.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem1

02. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina um tamanho de 750x550 pixels, modo de cor em RGB e 72 dpi´s, pressione Ok, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, defina um gradiente que vá do #2B2B2B ao #000000, escolha o modo linear de gradiente na barra de opções da ferramenta e aplique no rodapé do documento até a parte superior como na imagem abaixo.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem2

03. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Filter> Render> Clouds, mude o modo de blend da layer para Color Dodge, pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush que tenha pontas suaves e tamanho próximo ao de 300 pixels, apague algumas partes do efeito, deixe como na imagem abaixo.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem3

04. Clique no documento da imagem que será usada (que foi aberta no passo 01), pressione Ctrl+J para duplicar a layer, use alguma ferramenta de seleção (Pen Tool, Lasso Tool, Quick Mask Tool etc), crie uma seleção ao redor da imagem da pessoa, pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção e pressione Delete para deletar o fundo, pressione Ctrl+A para selecionar todo o conteúdo do documento, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estavamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar, sua imagem deve ficar como a da foto abaixo.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem4

05. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, crie uma seleção na metade direita da imagem duplicada da pessoa escolhida, vá em Edit> Free Transform para ativar a caixa de Free Transform, estique o rosto da pessoa para a direita como na foto abaixo, pressione Enter, pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho próximo a 300 pixels, passe no canto direito da imagem afim de dar um efeito de "fade" como pode ser visto no canto direito da imagem abaixo.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem5

06. Agora vá em Filter> Distort> Wave, defina o valor de 5 pixels para Generators, Sine para Type, 10 para Min Wavelength, 120 para Max Wavelength, 5 para Min Amplitude, 35 para Max Amplitude e Scale em 100%.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem6

07. Agora vá em Layer> Hide Layers para desabilitar a visibilidade da layer onde aplicamos o filtro, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para inverter as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha o brush de fumaça chamado Smoke que você baixou e instalou no passo 01, aplique como na imagem abaixo.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem7

08. Na mesma layer aplique outros estilos de brush de fumaça com tamanhos e posições diversificadas.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem8

09. Com a tecla Ctrl pressionada clique na miniatura da layer onde os brushes foram aplicados (na paleta de layers) para ativar a seleção ao redor dos brushes, desabilite a visibilidade da layer com os brushes indo em Layer> Hide Layers, agora clique na layer onde aplicamos o filtro Wave (que está com a visibilidade desabilitada), vá em Layer> Show Layers para habilitar a visibilidade novamente, clique no ícone de Add Layer Mask no rodapé da paleta de layers para adicionar uma máscara em sua layer, ela deve ficar como na imagem abaixo.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem9

10. Clique na layer da foto que está sendo usada e pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool novamente, escolha o brush de fumaça e ainda com a cor branca aplique o brush onde fica o rosto da pessoa com na foto abaixo.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem10

11. Com feito anteriormente clique na miniatura da layer da fumaça aplicada com a tecla Ctrl pressionada (na paleta de layers) para ativar a seleção ao redor do brush, vá em Layer> Hide Layers para desabilitar a visibilidade da layer, clique na layer da imagem original e depois clique no ícone de Add Layer Mask no rodapé da paleta de layers.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem11

12. Agora vá em Layer> Layer Style> Outer Glow e defina a cor do Outer Glow como #FFFFFF (branco), modo de blend em Color Dodge e Size em 5 pixels.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem12

13. Clique na layer que estiver no topo da paleta de layers e vá em Layer> New Adjustment Layer> Levels, pressione Ok, defina os valores 40, 0.75 e 255, pressione Ok, vá em Layer> New Adjustment Layer> Hue/Saturation, pressione Ok, defina os valores 190 para Hue, 25 para Saturation e 0 para Lightness e pressione Ok.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem13

14. Caso queira dar um tom mais dark para a imagem você pode pintar os olhos de branco como na imagem abaixo, em todo caso ao final sua imagem estará como a da foto abaixo.

Rosto desmanchando na fumaça. Imagem14
Ir para o topo Ir para baixo
https://internetativa.forumeiros.com
 
Rosto desmanchando na fumaça.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transformando um rosto em pedra.
» Como trocar o rosto das pessoas.
» Como criar um Rosto Desmanchando.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Design , Tutoriais e Video Aula-
Ir para: